"Por isso a atrairei, a conduzirei ao deserto e lhe falarei ao coração."

Oséias, 2, 16

“Era chegado o momento de aprofundar as raízes do carisma e de fortalecer ainda mais a entrega e a doação de cada um de seus membros”.

Período jubilar de formação intensiva

No ano de 2017, três anos antes do jubileu de 25 anos de fundação da comunidade católica Palavra Viva, o fundador propôs aos membros de festejarem no Brasil este importante jubileu com celebrações, assembléias, ordenações e semanas de reciclagens formativas no carisma. Nesta ocasião, a comunidade contava com 30 casas missionárias distribuídas em 10 países e tínhamos recebido o convite para abrirmos mais 25 frentes missionárias em outros 10 novos países. Isso reforçou o desejo de nos aprofundarmos na formação a fim de nos prepararmos para este avanço missionário.
Com o advento da pandemia e as intermináveis quarentenas em todos os países, o conselho geral, fundador e superiores entenderam que esta seria uma oportunidade para realizar este desejo antigo de nos dedicarmos a uma maior formação no carisma, um aprofundamento doutrinário, e a edificação da nova sede matriz em São Paulo. Sendo assim, a Comunidade Católica Palavra Viva, em dezembro de 2020, convocou ao Brasil todos os seus membros missionários pelo mundo para um tempo de formação, escuta e fortalecimento visando um anúncio ainda mais forte e fiel a Cristo e à Sua Igreja. Como fruto de muitas orações e reflexões, o conselho geral da comunidade percebeu que era chegado este momento. Este tempo tem sido dedicado ao estudo da doutrina da Santa Igreja, à espiritualidade, à convivência fraterna e ao fortalecimento do carisma com o intuito de formar missionários prontos a dar a vida pelo anúncio do Evangelho. Tanto o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em Roma como os bispos onde temos casas missionárias nos deram o seu consenso e se colocaram à disposição para nos ajudar neste tempo de formação e estudo. Após a conclusão deste período formativo retornaremos às nossas casas missionárias espalhadas pelo mundo com mais ardor e amor. Contamos com as orações de todos, para que neste tempo especial, cada consagrado da comunidade possa ser profundamente atraído por Deus, conduzido ao deserto e ouvir a voz do Pastor em seus corações e que possamos voltar para nossas missões prontos a testemunhar a todos a “largura, a altura e a profundidade do Amor de Cristo”.
Reproduzir vídeo